Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Felicidade é tanta coisa, às vezes até a solidão! - Por Maria Cottas

Felicidade é tema tão delicado que, quando se pensa em defini-la, às vezes nos dá a aparência de algo distante, inalcançável. Assim mesmo, no meio dos escombros das desilusões e incertezas, ela subsiste luminosa, na resignação e no esquecimento.

Para alguns, felicidade é palavra mágica que lança raios luminosos em todas as direções, mas bem poucos são iluminados por eles. Os que a conceituam fazem obras de mestre, sem se tornarem artesãos ao vivê-la. Então, o problema não está em definir felicidade, mas em saber se ela realmente existe na Terra.

Felicidade existiria, se fossem abandonadas as lutas fratricidas e todos procurassem uma formação de consciência que valorizasse mais as pessoas. A felicidade deve consistir na desistência das conquistas e na vontade de viver em paz.
Os seres humanos buscam alegria intensa e bens materiais, mas a verdadeira felicidade está relacionada às realizações espirituais de cada pessoa. Felicidade é construção diária, esforço perseverante, conquista de um ideal.

A felicidade tem tantas faces quantas são as que existem no mundo. É solidão e é tumulto. É ter e dar. É sol depois da tempestade. É riso depois da lágrima. É árvore de dourados frutos, um poema que deve nos acompanhar, sempre. Felicidade é um conjunto de momentos felizes, no diário e no frugal. É, sobretudo, o prazer indizível de poder ouvir de quem amamos: "Você me faz tão feliz!..."

Felicidade é tanta coisa, às vezes até a solidão!
Por Maria Cottas
Colaboração Rute Helena Macario


CONVITE


Casa-Chefe Rio de Janeiro
A todos os que sofrem com as decepções e reveses da vida ou aqueles que vivem num momento de bonança, convidamos a conhecerem a nossa filosofia espiritualista Racionalista Cristã, bem como os benefícios da corrente fluídica em uma de nossas reuniões públicas.
A entrada é franca e todos são bem-vindos!

Dias:
2as, 4as, e 6as feiras – das 20:00h às 21:00h
A entrada é permitida entre 19:20h até as 20:07h
Consulte o endereço que mais lhe convém e horários:
Ou tire suas dúvidas:

Visite nossa Filial Santos
a entrada é franca e todos são bem vindos
Avenida Ana Costa, 67 – Vila Mathias – Santos - SP

Poderá gostar de conhecer:

 Corrente Fluídica