Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Maria de Oliveira - Por Aida Luz, Ana Paula Oliveira e Wilson Candeias

Maria de Oliveira nasceu em 24 de Dezembro de 1890, na cidade de Ovar, em Portugal.

Maria de Oliveira possuía a rara faculdade de prever acontecimentos e de alerta. Era médium, vidente e auditivo, com plena consciência de sua elevada missão, em sua última existência terrena. Seus pais eram modestos e honrados lavradores, mas de elevada formação moral e espiritual.

Maria de Oliveira era a irmã mais velha de onze irmãos e desde cedo cooperava nos trabalhos de casa e campo, com dedicação e valor, auxiliando sua família. Era uma criatura de grande energia e causava espanto a todos pelas suas relevantes qualidades desde tenra idade.

Autora de o livro "Como Cheguei à Verdade”, nele narra a sua vida material e espiritual de como chegou ao conhecimento da verdade sobre os grandes princípios do Racionalismo Cristão. Além duma obra que serve de esclarecimento para a humanidade serviu de depoimento da coragem e valor deste espírito da Plêiade do Astral Superior.

Através duma linguagem simples relata sobre fatos da sua vida e como os conseguiu transpor, inspirada nas Forças Superiores e abrangendo conceitos da existência da vida fora da matéria. Maria de Oliveira foi um instrumento escolhido pelo Astral Superior para difundir a Doutrina Racionalista Cristã em Africa (Angola).
Conheça livros RC

“Acato, respeitosamente as leis e as autoridades do meu país. Sou humana. Para mim, não há distinção de raças, credos ou cores. A todos estimo e respeito, meus irmãos que são. Trabalho e continuarei a trabalhar sob o tema: Ponderação, Justiça, Valor e Moderação" — Maria de Oliveira

Na mesma altura, em que no Brasil se iniciava a árdua tarefa de lançar a Doutrina Racionalista Cristã por Luiz de Mattos, Maria de Oliveira estaria a partir de Portugal para Angola.

Esta é mais uma indicação capaz de justificar e integrar toda a sua vivencia e de que nada é por acaso.

Maria de Oliveira
Por Aida Luz, Ana Paula Oliveira e Wilson Candeias