Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Agradecimentos - Por Maria de Fátima Almeida

Gostaria de agradecer ao meu saudoso Pai Nataniel Augusto da Silva, e minha querida Mãe Maria Pereira, a oportunidade de fazer minha trajetória evolutiva nessa família que em meu mundo de luz escolhi para minha depuração e crescimento espiritual.

Tenho muito a agradecer a nossa netinha Inês que com sua alegria fortalece nosso lar, ao meu marido e amigo Orlando Almeida, a minha filha Mônica Almeida Lança e ao meu genro Paulo Lança, assim a todos que pela ternura e confiança que trocam elevam nossa família, assim me ajudam a vencer o que me propus em meu mundo de luz, ser uma verdadeira mulher racionalista cristã.

Agradeço ao nosso Presidente Físico da Filial Seixal Senhor Antão José Lopes da Luz, pela oportunidade que me dá em meu crescimento, fortalecimento e valorização como ser humano e humanista, dando-me sempre sua palavra de incentivo e a ter confiança em mim própria, a acreditar que seria capaz de ser uma boa estudante de tamanha Doutrina.

Sua muito querida esposa, de todos nós a nossa Aidinha da Luz, que através de suas mensagens fortalecedoras e encorajadoras, nascendo assim um carinho muito especial por tamanha escritora racionalista cristã.

Meus agradecimentos à querida e doce companheira da Filial Seixal D. Cândida e senhor Adérito que com sua ternura, e abraços, me incentivavam a continuar na luta do bem contra o mal. A todos os companheiros que me receberam também com muito carinho a minha gratidão.

Agradeço ao nosso amigo em comum, Senhor Wilson Candeias Moita pela sublime oportunidade e incentivo, e, a sua querida esposa Senhora Iolanda Moita pelo apoio e carinho recebidos.

Ao nosso querido e inesquecível amigo Pedro Pesce, que interagi em vida física na Raciona-Lista, mas o suficiente para nascer em mim tamanha gratidão por esta brilhante estrela lá no alto vibrando pelos Esteios do Bem a quem também muito agradeço e me proporcionaram o meu crescimento.
— Maria de Fátima Almeida