Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Comentários

Querido amigos racionalistas cristãos,

Gostaria de dar as “boas vindas” a nossa amiga Maria de Fátima Almeida, com sua pesquisa dos ideais de nossas pioneiras Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira, verdadeiros exemplos de vida para todas nós mulheres e praticantes de nossa Doutrina Racionalista Cristã.

Estou surpresa pela beleza da novidade, mas não estou surpresa pela garra de nossa amiga Fátima com que abraçou os estudos de nossa Doutrina.

Hoje nossa nobre amiga é militante de nossa Casa Racionalista Cristã do Seixal.

Convido a todos que visitem os Exemplos de Vida de nossas Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira,

Exemplos de Vida

Amiga Maria de Fátima, PARABÉNS!

Que seu blogue seja muito BENVINDO!

Recebam todos o meu abraço de apreço,

Arminda Lopes
Gotas de Orvalho


▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼


Que alegria senti ao te ser autorizado escreveres sobre o passado destas Grandes MULHERES, MARIA THOMAZIA, MARIA COTTAS, E MARIA DE OLIVEIRA, apesar de saber um pouco de Suas Vidas, é muito bom saber mais ainda.

Que bom seria nós Mulheres fazermos um pouco do legado que elas nos deixaram.

Um beijo da Mãe Amiga.

Maria Pereira
▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼


Querida Fatinha,
Temos recebidos os teus e-mails, gostamos muito do conteudo de seu blogue e agradecemos.

Beijos para a minha Mana um abraço ao teu marido e para ti um beijo muito grande da tia que te ama muito, minha Rosa Amarela De Duducha e um abraço do LILIM para as cunhadas!

Duducha e Lilim
▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼


Viva Companheira Fatinha,

Estou comovida por esta enriquecedora partilha de vida, vou guardá-la no cantinho dos Tesouros da minha alma, e fazer uso dela sempre que precisar.

Somos todos mais ricos, porque temos esses braços de mãe à nossa espera sempre que transpomos as portas da nossa Casa Racionalista Cristã do Seixal.

O Senhor Antão e a sua Senhora Dª. Aidinha, foram simplesmente intuídos pela essência do seu perfume suave, fresco e verdadeiro, a peça que faltava para que a porta se abrisse.

Agradeço a todos, o dia que me receberam entre vós - foi encontrar o lar que tanto procurava.

Obrigada!

Sempre consigo, irradiando a paz que de si também recebo

Lígia Manuela
▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼


Minha Grande Amiga e

Companheira Fatinha,

Boa Noite. Agradeço muitíssimo, me ter enviado, uma das lindas e grandiosas mensagens, de amor, que o Grande Espirito de Maria Cottas, nos deixou, a nós esposas e mães. Não há dúvida nenhuma, que a Fatinha, escolheu e muito bem, estes 3 Grandes Espiritos de Luz, para formular o seu Blog.

Quando estava em Angola e frequentava o Centro de Maria de Oliveira, nunca ouvi falar nos nomes de Maria Thomazia, e Maria Cottas.

Nós só conheciamos, de ouvir Maria de Oliveira, o nome de Luís de Mattos e Luís Alves Tomaz. Não existiam livros, para se comprar e todos os ensinamentos que eu tive, foram ministrados por Essa Grande Mulher, e agora Espirito de Luz.

Aprendi primeiro a levantar o pensamento, por uma mediun, que trabalhava no Centro e depois, o meu pai soube que existia uma casa Espirita, nos Coqueiros e nos levou lá, pois eu ia com minha avó a essa senhora, que era medium, muito escondido do meu avô, por ser este um homem muito austéro e recto, que só ele podia governar toda a família que tinha, só de filhos eram 10. Casavam e tinham logo os seus aposentos na casa dele. Uma casarona muito grande no Bairro do Café. Nasciam os netos e ele era o primeiro a pegar no bébé.

Assim fomos todos criados, na casa dos meus avós, aonde os netos deles brincavam, como se fossem todos irmãos.

Tivemos uma educação, muito bonita. Naquele tempo a mesa de comer era em T. Meu avô á cabeceira, depois em seguida os filhos por ordem de idades, com as suas mulheres, onde minha mãe era única filha mulher, já casada. Os netos ficavam todos no fim da mesa, para que ele os observasse.

Meu avô e avó, era católicos. Depois a minha avó conheceu a tal senhora que trabalhava na Doutrina no Centro de Maria de Oliveira e começou a frequentar sem o meu avô saber.

Aos meus 7 anos comecei a ter problemas de respiração e a minha avó esperava que eu chegasse do colégio das irmazinhas (Freiras) e corria comigo a casa dessa tal senhora. Foi assim que ela aos poucos levou a familia toda para a Doutrina.

O mais teimoso que não queria admitir era meu avô. Foi preciso ele ter um sofrimento muito grande, com um aranhão num pé, e sem ninguem saber, (naquele tempo os homens não iam ao médico, para não darem parte de fraqueza, "afinal" consideravam-se mais fortes que as mulheres) ele era diabético.

O aranhão virou uma grande ferida e já apanhava até meio da perna. Começou então a apodecer, e ele que não dormia na cama, pois não podia, dormia assentado num sofá, e durante a noite ele começou a ver o astral inferior de volta dele.

Depois de terem-lhe amputado a perna no Hospital Maria Pia, ele começou a ler os livros, que essa senhora, trazia comprados de Maria de Oliveira, que depois já estavam a chegar, vindos do Brasil.

Pois aí ele se esclareceu, e como "capitão" de toda a prol, exigia todos, ás 20 horas em ponto, em casa para irradiarmos. Foi assim que conhecemos a nossa Querida Doutrina a Doutrina da Verdade, onde fui curada do meu problema de respiração, no Centro RC de Maria de Oliveira.

Quando casei, aconteceu eu arrumar uma casa ao lado da casa do neto, que foi criado por Ela, que ficava enfrente da casa desse Grande Espirito de Luz MARIA DE OLIVEIRA, uma verdeira mulher, que tanto lutou e trabalhou para sustento de sua filha e seu neto.

Uma vida muito díficil e perigosa naquele tempo, aonde enfrentou todos os obstáculos que lhe aparecia pela frente. Conhecemos o Snr.Abreu que Presidia ás sessões, e tinha sido colega de escola da minha mãe.

Fatinha, já me alonguei demais. Desculpe-me. Eu adoro escrever. Já tenho falado para o meu marido que um dia vou escrever um livro da minha vida, que eu acho que dava um bom livro de tantas coisas que já passei neste mundo.

Já é tarde, vou dormir. Espero que esteja a fazer o mesmo. Desejo-lhe com o pensamento elevado á Grande Luz Superior, que tenha uma boa noite de sono. Amanhã nos veremos. Muito obrigada por se lembrar sempre de mim.

Um beijinho carinhoso,

Fátima Menau
▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼


Um leve suspiro,um toque suave,uma doce mensagem somente para lhe dar um beijo desejando continuação de um bom dia de trabalho.

Minha querida fatinha, havia já algum tempo que não tinha entrado nos meus e-mails,mas ontem por acaso ao entrar no skyp para falar com o meu marido,abri o e-mail e dei de caras com a sua mensagem e o teu blog, e prometo vou ler um bocadinho a cada dia,continue sempre em frente fazendo a sua evolução, pois estás cada dia melhor,epodes estar certa que tens a minha força sempre,como já deves ter reparado,não falo muito, mas o meu soriso vale por mil palavras e o meu pensamento estará sempre contigo.

Assim como alunos que somos nesta escola maravilhosa, saibamos aproveitar estes belos ensinamentos que nos é transmitidos todos os dias pela Pleade do Astral Superior,aperfeiçoando-nos a cada dia que passe aprendendo sempre uns com os outros como irmãos que somos.só assim fazemos um mundo melhor.

Bjos e que a Grande Luz te ilumine em toda a sua vida junto á tua querida família.

Filó
▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼


Boa noite a todos,

Acedi ao blogue de nossa Fátima e fiquei muito feliz e maravilhada!

Na história da nossa Doutrina sempre existiram e continuarão existindo grandes exemplos de força e determinação para tudo enfrentar e vencer. É o caso da nossa Fátima Almeida, fazendo todos os dias um longo percurso de ida e volta para cumprir seus ideiais espiritualistas fortalezendo-nos com a sua presença.

Muito obrigada por partilhar esta boa noticia, é uma grande Alegria,

Manuela
▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼


Bom dia, Maria de Fatima Almeida.

O jardim do GEEB está mais florido com sua presença.

Cada semente fértil lançada no jardim do GEEB irá germinar, produzir árvores frondosas, com belas flores perfumadas e soborosos frutos e estes produzirão outras sementes, até que nesse processo contínuo, consigamos reflorestar todo o campo da espiritualidade.

Um grande abraço - Dirceu de Mattos - GEEB - Rio Clro-SP
▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼


Querida irmã,

Fiquei muito feliz com a grande surpresa. Sei que és uma mulher de armas, forte e corajosa, no qual me orgulho de ser tua amiga.
Os meus sinceros parabéns!

Arminda
Gotas de Orvalho
▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼


Tive a agradável felicidade de percorrer um pouco o seu blog e que satisfação senti pela elevação espiritual que nele se encontra na sua dedicação às grandes figuras-mulheres do Racionalismo Cristão.

Estes Espíritos Superiores sentir-se-ão plenos de júbilo pelo reconhecimento que todos nós racionalistas cristãos lhe prestamos, bebendo suas grandes e exemplares lições de vida.
Parabéns, portanto!

Caruso Samel
▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼


Obrigado Maria de Fátima, pelo anexo, gostei muito de seu blogue Exemplos de Mulheres.

Pode continuar mandando anexos, gosto muito de receber coisas de bom nível.

Obrigado.

Parreira - Uberlândia - Mg. - Brasil.
▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼


Muito Obrigado,

Exemplo de Mulheres é um lindissimo trabalho.

Um dia nobre amigo, um dia nossa Doutrina não tera mais sobre ela o JULGO DOS HOMENS, tera somente as mãos da Espiritualidade Superior.

Até lá.

Paz e vitória para todos nos, sobre tudo, inclusive sobre nós mesmos.

Carlos Lobitsky
▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼


Prezados amigos,

Obrigado por vosso e-mail e pela informação.

Visitamos o blogue e vimos que está muito, muito bem feito. Parabéns por este magnífico trabalho.

Um cordial abraço para vocês,

Valdir Aguilera
▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼


Estimada Fatima!

A senhora teve bom gosto na escolha do tema e os títulos a ser publicados para seu blogue!

PARABENS!

O problema é que as responsabilidades começam agora!

Antes eram experiencias, agora a Sra. esta dentro e passa a ser definitivamente mais um veículo RC!

Desejamos mais e mais sucesso!

wilson e Iolanda


▼. . . ◄► . . . ▲ . . . ◄► . . . ▼