Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

A nobreza de caráter do espírito e a sua maneira de agir – Por Maria Thomázia

A nobreza de caráter do espírito depende muito da sua maneira de agir. As criaturas devem agir com consciência do que estão fazendo, tendo lealdade para com o próximo, aninhando em sua mente só o produto daquilo que de bom for feito. Mas para se conseguir isso tudo, o que é necessário?

São necessárias força e ação, sabendo elevar o pensamento para o bem estar de si próprio e da humanidade, pois os seres humanos estão necessitando muito de esclarecimento, a fim de que se espiritualizem e possam processar a sua evolução espiritual.

O racionalista cristão, aquele que sabe o porquê da vida espiritual, esse tem a obrigação de cumprir com os seus deveres, dando exemplos de um viver correto e digno perante aqueles que estiverem ao seu lado. Agindo dessa forma irão se destacar no meio de outros seres, principalmente daqueles que não são esclarecidos pela nossa Filosofia Espiritualista.

Aquele que desconhece a vida espiritual, por mais que se fale, por mais que se alerte jamais aceita um conselho. Mas para aquele que é realmente um racionalista cristão um conselho nunca é demais, porque ele não julga nunca que sabe de tudo, pois tem consciência de que a vida no mundo Terra, é uma escola e todos os dias aprende-se uma nova lição, às vezes aprende-se até com quem não tem muita cultura, mas possui espiritualidade e experiência da vida, enquanto que um intelectual pode possuir muita cultura, mas falta-lhe a experiência e a espiritualidade.

A nobreza de caráter do espírito e a sua maneira de agir
Por Maria Thomázia
Colaboração Rute Helena Macario


CONVITE



Casa-Chefe Rio de Janeiro
A todos os que sofrem com as decepções e reveses da vida ou aqueles que vivem num momento de bonança, convidamos a conhecerem a nossa filosofia espiritualista Racionalista Cristã, bem como os benefícios da corrente fluídica em uma de nossas reuniões públicas.
A entrada é franca e todos são bem-vindos!

Dias:
2as, 4as, e 6as feiras – das 20:00h às 21:00h
A entrada é permitida entre 19:20h até as 20:07h
Consulte o endereço que mais lhe convém e horários:
Ou tire suas dúvidas:

Visite nossa Filial Seixal
a entrada é franca e todos são bem-vindos!


Praceta Gomes Leal, nº 1A
Quinta do Rouxinol - Corroios - Portugal


Poderá gostar de conhecer: