Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Nossos defeitos são obstáculos a serem vencidos - Por Maria Cottas

Obstáculos neste mundo existem, e é por meio deles que o ser humano consegue diminuir as dívidas de encarnações passadas, e quando o espírito tem necessidade de reencarnar é para justamente resgatar o máximo possível essas dívidas.

Aproveitai portanto o vosso tempo, aproveitai bem, para que tenhais a grande satisfação, no final da vossa existência física, de constatar que não foi em vão o sacrifício imposto pelos sofrimentos por que passaram, porquanto é através de tais sofrimentos que o espírito se depura e alcança sua evolução espiritual.



Não podemos negar que, quando aqui estávamos encarnados, também tínhamos defeitos, a prova é que voltamos a este mundo através de uma encarnação, e uma encarnação bem-sucedida, porque, se houve falhas, maiores foram os acertos.

É isso que todos aqueles que estão encarnados precisam procurar fazer: acertar ao máximo, para que a encarnação seja bem aproveitada.

Nossos defeitos são obstáculos a serem vencidos
Por Maria Cottas

Fonte: Livro Para quando os reveses chegarem
Biblioteca Digital do Racionalismo Cristão