Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

LIÇÕES DE GENEROSIDADE SÓ A MÃE SABE DAR

“...Estudos feitos por psicólogos têm demonstrado o quanto é importante para a estrutura psicológica da criança o carinho de uma mãe.
Crianças abandonadas em asilos ou orfanatos muitas vezes carregam marcas irreversíveis, porque Ihes faltou aquele carinho inicial que só a mãe consegue transmitir a seus filhos.

O espírito quando não recebe nos seus primeiros anos de vida as lições de generosidade e amor dadas pela mãe, às vezes se torna carente na sua estrutura psicológica, insanável naquela encarnação.

Os homens reconhecem o direito natural da mulher à convivência com os seus filhos nos primeiros anos da infância, porque sabem da ligação forte que a mulher possui para com a sua prole. E ela passa isso através dos seus cuidados, dos seus carinhos, da sua generosidade, do seu amor maternal. Mas a par desses direitos existe o dever que a mulher tem de educar os seus filhos na fase mais importante que o ser humano possui, a fase que repercutirá para sempre. ...”

Por MARIA COTTAS
Fonte:
Livro Para Quando os Reveses Chegarem 


Outras dicas:
Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo
Agua Fluídica - Como prepará-la em casa
A Limpeza Psíquica