Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Mulheres e seus segredos - Por Maria Cottas

Merece apreço a mulher que se veste bem, torna-se bonita, é intelectualmente preparada, tem um emprego. Mas não levar em conta o principal papel que veio exercer na Terra não é sensato, mesmo por parte daquela que não teve filhos por deliberação própria.


A mulher precisa descobrir a força que possui, pois a sensibilidade que tem no âmago é mais difícil de ser encontrada no homem. A mulher já nasce com esse dom, tem mais argúcia para perceber o que acontece ao redor.

Quando vem à Terra, o espírito encarnado em corpo feminino sabe que terá vários encargos, e que poderá desempenhá-los muito bem, não se descuidando da influência do astral inferior, que muitas vezes está próximo, causando perturbação ao ambiente.

As chamadas donas de casa e as mulheres que exercem cargos na sociedade devem estar atentas e lutar para que tudo saia a contento em seus afazeres, não deixando que a presunção e a frivolidade tomem conta dos seus espíritos.


Fiquem as mulheres, portanto, atentas. Mantenham-se conscientes de que têm responsabilidades relevantes, quais sejam as de manter a harmonia nos lares como esposas e mães, de terem atitudes conciliadoras nas atividades que exercem, sendo boas dirigentes ou colaboradoras eficazes. Mas não se esqueçam de si mesmas, porque é importante preservar a individualidade.

Como é importante as mulheres terem esclarecimento espiritual! Usem, então, a sensibilidade que possuem, e sejam felizes, como merecem.

Mulheres e seus segredos
Por Maria Cottas
Colaboração: Rute Helena Macário