Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Viver para quê, se tudo nos atordoa? – Por Maria Cottas

Clique para ouvir
a limpeza psíquica
Vivamos, pois! Vivamos agindo, produzindo, ocupando ao máximo o nosso tempo. Procuremos encontrar interesse em tudo o que fizermos, embelezemos os nossos pensamentos com coisas boas, artísticas, que façam vibrar o nosso espírito.

Há quem diga, quando algo lhe faz sofrer, que precisa atordoar-se. Não diremos propriamente atordoar, mas, esquecer. E só esquecer o que nos magoa, distraindo-nos, não deixando que aquilo que nos faz sofrer permaneça no nosso pensamento.

Atordoar dá a impressão de estontear, e devemos manter o espírito equilibrado e lúcido, pois só assim nos tornaremos bastante fortes e capazes de furar as ondas agitadas e bravias que a vida sobre nós atira. Atordoados, não nos manteremos em pé, firmes e resolutos, oscilaremos, podemos cair e nos afogarmos no mar tempestuoso da vida.

Clique para ouvir a limpeza psíquica
O melhor, pois, é esquecer e procurar outros motivos mais alegres que ocupem o nosso pensamento e possam dar novo interesse à vida.

Viver para quê, se vivemos atordoados?
Por Maria Cottas

Fonte: Livro Páginas Soltas
Colaboração: Rute Helena Macário