Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Nossas casas um lenitivo para os seus sofrimentos - Por Maria de Oliveira

Tudo chega a seu tempo, e o importante é saber se as criaturas estão em condições de esperar por esse tempo.

Forçar situações não leva a nada, nem tampouco aceita a criatura algo que seja forçado.

No Racionalismo Cristão tudo foi feito, tudo foi organizado dentro dos princípios morais e sadios da espiritualidade.

Aqueles que chegam às nossas Casas fora do tempo próprio pouco aproveitam da Doutrina e, na maioria dos casos, nela não permanecem. São os mais afoitos que fracassam com mais facilidade, demonstrando que não tinham condições para assumir a responsabilidade que o Racionalismo Cristão impõe aos seus servidores.


Somente os estudiosos chegam a entender a Doutrina e a servem com consciência do que estão fazendo.

Muitos buscam em nossas Casas um lenitivo para os seus sofrimentos, aqui o encontram, saem felizes e se sentem satisfeitos com isso.

São esses os que passam a desejar prestar serviços e, daí em diante, vão aprendendo o que devem fazer, vão sentindo o porquê da vida e o seu próprio valor.

Nossas casas um lenitivo para os seus sofrimentos
Por Maria de Oliveira

Fonte: Livro para quando os REVESES chegarem
Site  do Racionalismo Cristão

Poderá gostar de conhecer: