Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Uma vida em Luanda, Angola - parte 2 - Por Maria De Oliveira

Dedicando-me a estudar o Racionalismo Cristão, ansiava companheiros bem esclarecidos para recomeçar os trabalhos. José Ferreira Braga e Adelino dos Santos Oliveira procuravam-me amiudadas vezes para falar dos princípios Racionalistas, mostrando grande vontade de ver chegar o dia em que nós nos pudéssemos reunir de novo.

Certo dia procurou-me um grupo a pedir auxílio para uma louca que vinha com eles, lastimando-se que havia 7 meses que ninguém podia descansar em casa. Disseram-me que nesse mesmo dia a louca quase estrangulara o filho durante um ataque.


Os médicos mandaram-na internar no hospital, porque não a podiam curar. Encontrando-se com o Sr. José Ferreira Braga este perguntou-lhes como estava a doente dizendo-lhes que eu talvez a conseguisse curar e que por isso tinham vindo a minha casa. 
Ouvi-os com bastante sofrimento mas disse-lhes que sozinha não lhes podia valer, pois era contra os princípios. Nessa altura fui envolvida pela Luz e ouvi dizer:
Maria tens que o fazer e nada temas”.

Quando as Forças Superiores me falaram compreendi que tinha que obedecer, vencendo todas as barreiras. Mandei-os sentar em roda, no meu quintal, sendo intuída para entrar a louca à minha direita, seguindo-se o marido, irmãos e cunhadas.

Fiz-lhe a limpeza, dando-lhe água fluídica a beber e as irradiações para decorar, incutindo-lhes a confiança no Astral Superior e recomendando-lhes que se alguma fúria lhe desse, que lhe dessem uma caneca de água fluídica, fazendo-lhe só mesmo tempo as irradiações. Disse-lhes que no dia seguinte às mesmas horas viessem de novo. À terceira limpeza recebi ordem do Astral Superior dizendo-me que a doente estava normalizada, faltando-lhe apenas o conhecimento dos Princípios.

Após esta cura, minha casa enchia-se todos os dias de gente, uns procurando coisas que aqui se não faziam, confundidos portanto, outros procurando alívio para as suas dores aqui o encontrando.

Com os doentes normalizados e com os que aproveitaram esclarecendo-se, formei a corrente, entrando em ação o novo grupo, vindo depois José Ferreira Braga e Adelino de Oliveira. Assim continuamos os nossos trabalhos, correndo sempre tudo muito bem, graças à LUZ do Grande Foco.

Eu que tudo via e ouvia fui guiada por ela nesta nobre missão. E a minha grande vontade e de todos os que me acompanhavam, supria qualquer falta que porventura houvessemos cometido para com o nosso regulamento que sempre respeitei, mas, ocasiões houve, no início, que era necessário agir, e, aonde há vontade forte de bem agir a Luz baixa, não se nega.



Poucos têm aproveitado esta riqueza; alguns, após beneficiados, afastaram-se sem conhecer a causa da sua cura, uns porque a sua vida material o não permitia, outros por que satisfeito o móbil que cá os trazia, a cura, manifestaram o seu desinteresse e ingratidão por esta Doutrina.
Pode-se ser racionalista sem frequentar as sessões, pois basta conhecer-se como Força e matéria e sabendo o poder enorme do pensamento, estar sempre bem assistido. Em qualquer lugar o ser pode elevar o seu pensamento ao Astral Superior, que será bem-sucedido, contando o seu pensamento seja puro e forte.

Mas é preciso compreender que aonde haja Centro é um dos maiores deveres dos Racionalistas, ir dar de graça o que de graça receberam, a nossa boa irradiação.

Uma vida em Luanda, Angola - parte 2

Por Maria De Oliveira

Fonte: Como Cheguei a Verdade