Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

O Racionalismo Cristão ensina o homem a caminhar sem fronteiras - Por Maria De Oliveira

O Racionalismo Cristão vem ensinando, esclarecendo o Homem para que ele saiba trabalhar, viver a vida como ela é, e como deve ser.

O homem esclarecido não tem fronteira, jamais deixa se levar por qualquer motivo, e a doutrina vêm trabalhando e trabalhando intensamente, com todo o prazer e ver o ser humano esclarecido, é o que não acontece.

A criatura possui uma cultura elevada, e verificamos nos meios ambientes que se deixam levar por tanta miséria e não tenham condições de raciocinar para se libertar, desenvolver a sua inteligência com capacidade dando ao seu espírito o que ele necessita, passam pelo planeta Terra como criaturas em vão, mas, não é para isso que o espírito veio aqui, é certo que o planeta Terra representa uma cadeia, mas, é para aquele que se deixa levar.


Para aquele que é inteligente e quer ser superior na sua espiritualidade, ele jamais se deixa levar. E a fraqueza vem jorrando por ai, é de se lastimar que numa época como esta e com tantas casas Racionalistas Cristãs para acolherem o público, não se interessa por esta doutrina tão purificadora do espírito, sem ela jamais o espírito tem condições de ser esclarecido. 

Vemos sim criaturas de uma índole muito boa, uma índole superior, mas, que ainda falta muito e muito para chegar lá, porque se deixam levar e deixando-se levar, a fraqueza toma conta e não conseguem lutar pelos seus empreendimentos.

O Racionalismo Cristão ensina o homem a caminhar sem fronteiras

Por Maria De Oliveira

Fonte: Livro para quando os REVESES chegarem