Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Seres perfeitos - Por Maria Cottas

“...Não há seres perfeitos neste mundo, e a tendência para o mal é constante, sem que a maioria das criaturas a procure reprimir.

As perturbações, os avassalamentos que se verificam são o resultado da ignorância em que vive a humanidade sobre a vida espiritual e o valor do pensamento.

As criaturas que não controlam seus impulsos nem medem as suas palavras criam ambiente propício à ação perturbadora do astral inferior (espíritos que perambulam na atmosfera da Terra), e nesse ambiente ninguém pode sentir-se bem. ...”

Seres perfeitos
Por Maria Cottas

Fonte: Livro Como Cheguei à Verdade
Biblioteca Digital do Racionalismo Cristão