Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Coragem - Por Maria Cottas

Nada de desalento. Sabemos que a vida terrena não é fácil, principalmente na situação atual, em que as criaturas precisam de muita e muita coragem para enfrentar as vicissitudes da vida.


Tudo se agrava de momento a momento, os reveses surgem quando menos são esperados; mas aqueles que conhecem a Verdade, sabem como enfrentá-los, como conduzir-se na vida de fronte erguida, altaneiros sempre, fazendo da renúncia e da abnegação um baluarte, pois sem renúncia e sem abnegação não se vencerão as lutas.

 
A criatura humana tem que aprender a ser desprendida, se quiser realizar alguma coisa proveitosa para a sua encarnação.

Coragem
Por Maria Cottas