Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Revés - Por Maria Cottas

Quando levantar,
vou enfrentar tudo!
Não vamos dizer que todo revés que acontece neste planeta seja efeito do astral inferior, porque o ser humano possui raciocínio e livre-arbítrio.

Porém, a maioria deles está diretamente ligada à má intuição que aqueles que não sabem pensar recebem, e passam para atos os erros gravíssimos que custarão muito a reparar.

A partícula de luz que encarna vem sempre sabendo que vai enfrentar lutas. Ela vem do seu mundo de luz consciente de que vem para a batalha da vida.


Sabemos perfeitamente, porque aqui também andamos, que a vida na Terra é de desilusões, de alguns fracassos, mas também de muita importância.


Sabemos que às vezes se torna sumamente difícil enfrentar os reveses para lhes dar soluções, mas também sabemos que o espírito, quando se levanta, enfrenta tudo.

Revés
Por Maria Cottas

Fonte: Livro Para Quando os Reveses Chegarem
Biblioteca digital do Racionalismo Cristão