Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Mundo Terra - Depurador de Almas - Por Maria Cottas

Tudo passa na vida, porque tudo tem de passar, e o que fica na recordação eterna são as qualidades, a compreensão e a sensibilidade das criaturas que têm consciência do que andam fazendo neste mundo.

Ninguém deve deixar-se abalar pelo sofrimento. A vida é assim: sofre-se hoje, mas amanhã haverá compensação, que é o lenitivo para o sofrimento de ontem.


Não se entreguem à dor, às vicissitudes, às ingratidões ou mal-entendidos, porque a vida precisa ser vivida na sua realidade.

Nunca é demais repetir que num mundo depurador de almas, como é este planeta, não há como fugir do sofrimento.
É através dele que a humanidade se vai depurando e aprendendo as mais caras lições da vida.

Tenham sempre presente esta verdade: a felicidade não vai ao encontro de ninguém por acaso. O acaso, como todos sabem, somente existe na imaginação das criaturas.

Se desejam ser felizes, não devem perder tempo: tratem de construir a felicidade; qualquer que seja o sacrifício que precisem fazer, esse sacrifício oferece sempre grande recompensa.

Que a minha irradiação lhes dê coragem para suportarem, com ânimo forte, os grandes temporais da vida, é o que sinceramente desejo.

Mundo Terra - Depurador de Almas
Por Maria Cottas

Livro Para Quando os Reveses Chegarem