Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Como desencarnar sem dar trabalho a quem quer que seja - Por Maria Cottas

A vida do espírito desencarnado difere muito da vida do encarnado, e é por isso que o Racionalismo Cristão ensina às criaturas a saber viver as duas vidas, a material e a espiritual.
O espírito desencarnado não tem família, mas não é porque a família dele pertence ao plano astral que não vai irradiar por aqueles que ficaram, pela sua saúde e felicidade.

A vida do espírito desencarnado difere muito da vida do encarnado, e é por isso que o Racionalismo Cristão ensina às criaturas a saber viver as duas vidas, a material e a espiritual.

O espírito não envelhece nunca. O que realmente envelhece é o instrumento corpóreo. O espírito encarna para promover o seu progresso, em luta constante com a adversidade.


Os que vivem vida sã, dentro dos ensinamentos do Racionalismo Cristão, desencarnam geralmente sem dar trabalho a quem quer que seja.
Esses cumprem os seus deveres até o fim, porque não é o espírito que envelhece, é o seu corpo, a sua máquina. Com a desencarnação, regressa o espírito ao seu mundo de luz, para reencontrar-se no espaço superior com sua grande família espiritual.

Como desencarnar sem dar trabalho a quem quer que seja

Por Maria Cottas

Livro Para Quando os Reveses Chegarem 
Biblioteca digital do Racionalismo Cristão

Poderá gostar de conhecer: