Exemplos de Vida reflete a beleza e a singeleza da alma feminina racionalista cristã, nos ensinamentos das nobres mulheres Maria Thomazia, Maria Cottas e Maria de Oliveira. Encontrei nestes espíritos exemplos que dizem muito a todas as mulheres ávidas por esclarecimento. Como mãe e eterna estudante desta doutrina, ao ler e transcrever cada letra de suas páginas, senti que cresci um pouco mais, e deixá-las em meu arquivo pessoal seria demais injusta para com todas, assim, publico seus exemplos e um pouco de suas biografias para quem desejar sentir a vibração e a ternura do amor existente em cada palavra. Maria de Fátima Almeida

Espiritualidade é uma lição preciosa em nossas Casas Racionalista Cristãs - Por Maria de Oliveira

Estes são momentos felizes em que todos aqui se encontram a ouvir a palavra da Verdade espiritual, e oxalá pudessem compreender realmente estes momentos em que aqui passam e ouvir lições preciosas que lhes são oferecidas para serem espancadas as trevas da ignorância do saber espiritual. É um momento sublime em que seus espíritos estão recebendo rajadas de Luz oferecidas pelo Astral Superior.
CLIQUE para ouvir a
Limpeza Psíquica

Assim como aqui, em todas as Casas Racionalistas Cristãs, nestes momentos, podem dizer que, realmente, estão tendo uma parcela de felicidade espiritual. Infelizmente, não podemos falar ao paladar de cada um, cada um tem seu problema e gostaria que falássemos dele, mas é impossível. Falamos em tese, porque os Princípios Racionalistas Cristãos cabem a todos.

E, assim, para todos foi implantado o Racionalismo Cristão na Terra; para aproveitarem as lições, para trabalharem por si e por suas famílias, para educarem os seus filhos, a fim de que eles compreendam o que vieram fazer no planeta Terra.
Já estão compreendendo que são Força e Matéria. Transmitam isso aos filhos, a assim eles transmitirão aos que vierem futuramente aos seus lares. É uma corrente de saber, é uma corrente de felicidade, é uma corrente elevadíssima que poderá brilhar na trajetória evolutiva do espírito.

A ignorância vai sendo banida do planeta Terra, é só questão de querer, porque querer é poder. Nem todos aqueles que vêm às Casas Racionalistas Cristãs vêm pelo sofrimento, mas a maioria sim, porque no planeta Terra não havia uma diretriz para a humanidade.

Em 1910, neste país, surgiu essa Luz para a humanidade compreender que aqui vem não para gozar neste plano físico, mas, sim, somente para se despojar de suas dívidas de outras encarnações e das que porventura adquirirem para a próxima.

Elevem os seus pensamentos para que eles sejam dirigidos somente para o bem, e sendo dirigidos para o bem, haverá maior felicidade na vida de cada um, e que o raciocínio esteja sempre alerta, sempre forte, para que saibam separar o joio do trigo.
Todos trazem na sua bagagem espiritual os atributos inerentes ao espírito quando aqui vêm.

O pensamento é uma grande força; por isso, é preciso ter muito cuidado, dirigi-lo somente para o bem, e sabendo que, se pensar mal, atrairá o mal: isso é, definitivamente, uma coisa certa.

Não tenham dúvida sobre os esclarecimentos que o Racionalismo Cristão procura dar a todos, gratuitamente. Esperamos nós, da plêiade do Astral Superior, que todos se esforcem, porque sem esforço não haverá progresso e sem progresso não haverá felicidade neste plano físico.

Todos têm o direito de serem felizes, mas às suas custas e não às custas dos semelhantes. Muitas vezes cada um pensa em si mesmo, pensa no seu bem-estar, e assim, não se importa com aquele companheiro que está ao seu lado, seja um vizinho ou alguém conhecido que esteja sofrendo. Muitos dizem: “O que tenho eu com isso?”; “Ele sofre, a culpa é dele”. Às vezes o outro sofre por ser ignorante da vida, do saber espiritual.

Se puderem, tragam um lenitivo ao seu semelhante, ainda que seja pelo respeito que deverão ter ao outro e a si mesmo.

É para frente que se caminha, de fronte erguida, procurando trazer benefícios para aqueles que estejam necessitados de uma palavra amiga.

Por hoje é o que lhes tenho a dizer, e que seus espíritos se fortifiquem para cada vez mais progredirem na trajetória evolutiva.

Espiritualidade é uma lição preciosa em nossas Casas Racionalista Cristãs